Header Ads

Juiz de Bananal fala sobre as eleições nos 3 municípios da Comarca.

Na tarde do dia 21 de setembro o Jornal da Estância gravou entrevista com o Excelentíssimo Dr. Daniel Calafate Brito, Juiz de Direito da Vara Única de Bananal, englobando a 18ª Zona Eleitoral, que também abrange os municípios de Arapeí e São José do Barreiro.


Na entrevista concedida ao jornalista Ricardo Nogueira, que foi ao ar na edição do JE no dia seguinte, o Magistrado falou inicialmente sobre sua carreira até assumir a titularidade na Comarca. Depois, abordou a conduta dos candidatos na fase de registro e no transcorrer da propaganda eleitoral, após efetuar verificações in loco em cada município.



Em seguida, o Juiz Eleitoral respondeu se considerou grande a quantidade de pedidos de registro de candidaturas na Comarca e analisou o preparo dos candidatos para a aplicação da lei. Também explanou sobre o sistema de fiscalização, as datas de encerramento da campanha eleitoral, o preparo para receber as urnas eletrônicas, a organização das seções eleitorais e o rigor para combater o derramamento de material de campanha (boca suja) no dia da eleição.    


Na sequência da entrevista, Dr. Daniel Calafate Brito passou orientações para os eleitores quanto aos documentos necessários para votar, manifestação individual, justificativa de voto em trânsito e seções para portadores de necessidades especiais. Também abordou o comportamento adequado a candidatos e fiscais partidários, principalmente no respeito aos presidentes das mesas receptoras de votos.


Na parte final da entrevista, o Juiz relatou que já tem estratégia definida para coibir ações dissimuladas de candidatos na boca de urna. Ele também explicou como será a logística para a apuração do resultado das eleições nas dependências do Fórum da Comarca em Bananal e defendeu a confiabilidade do sistema do TSE, enfatizando que as urnas eletrônicas são seguras. 


Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal da Estância. Tecnologia do Blogger.